Ficha do produto
Os Litigantes
Código: 00577
Última edição: junho de 2012
N.º de páginas: 440
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722524544
Em stock - Envio imediato
 

Sobre o livro

Sinopse
Os dois sócios da firma de advogados Finley & Figg referem-se muitas vezes à própria firma como uma boutique: chique, seletiva, próspera. Obviamente, não é nada disso. Aquilo que é de facto é uma firma de dois sempre à procura do grande caso que mudará tudo. As suas especialidades, por assim dizer, são os divórcios rápidos e a condução sob o efeito do álcool, de vez em quando com o jackpot de um verdadeiro acidente de viação. Depois de vinte anos juntos, Oscar Finley e Wally Figg mais parecem um casal velho. Mas eis que chega a mudança. Ou melhor, entra aos tropeções. David Zinc, um advogado jovem, mas já queimado, abandona a carreira acelerada numa elegante firma do centro, embebeda-se e vai literalmente parar à porta da nossa firma-boutique. Já um pouco mais sóbrio e subitamente consciente de que está desempregado, aceita trabalhar na Finley & Figg. Agora com um novo membro, a F&F está pronta para agarrar um grande caso, que os pode tornar muito ricos sem que tenham de trabalhar muito. Krayoxx, um medicamento muito popular para reduzir o colesterol em doentes obesos e produzido por um gigante da indústria farmacêutica, está sob fogo depois de vários casos de ataques cardíacos associados ao tratamento. Wally já sente o cheiro do dinheiro. Uma pequena pesquisa na Internet confirma as suspeitas de Wally: uma grande firma da Florida está a preparar uma ação contra a Varrick, a farmacêutica em questão. A única coisa que a Finley & Figg tem de fazer é encontrar meia dúzia de pessoas que tenham tido ataques cardíacos enquanto tomavam Krayoxx, convencê-las a tornarem-se clientes e prepararem-se para a fama e a fortuna.
Com um bocadinho de sorte, nem sequer terão de ir a tribunal! Parece quase bom de mais para ser verdade.
E é.
Um livro extremamente divertido, repleto das estratégias legais e do suspense que fizeram de John Grisham o escritor preferido da América.

Os Litigantes de John Grisham

Críticas de imprensa
«Grisham é incrivelmente cómico num romance que está cheio de entusiasmo e repleto de personagens memoráveis e bons enredos (...) Os enredos judiciais são normalmente plenos de detalhes sociais e de divertidas instâncias de patifaria (,) Fora do seu território habitualmente sulista, Grisham foi transformado por Chicago num escritor mais ao estilo de Dickens, por vezes com o coração mole mas predominantemente engraçado (...) Uma obra brilhante e cómica.»
The Sunday Times

«Os Litigantes está lá em cima com os melhores dos vinte e cinco romances de Grisham (...) Vintage Grisham. O seu estilo é direto e o resultado é um thriller judicial com um enredo soberbo.»
Sunday Express

«Os Litigantes é uma emocionante diversão no mundo sombrio das ações judiciais e dos vigaristas, ricos e pobres. Cheio das características voltas e reviravoltas [de Grisham], para não falar de imensa duplicidade, tenha cuidado se for a ler Os Litigantes no autocarro, pois poderá perder a sua paragem.»
Irish Independent

«Um romance ágil e com boas reviravoltas (...) Grisham faz uso da sua habitual compreensão matizada sobre a responsabilidade civil e a jurisprudência civil.»
Washington Post

«Uma leitura célere e inteligente que, mais uma vez, fará os fãs de Grisham sentir que valeu o preço pago.»
Daily Telegraph Australia

«As suas histórias são ferozmente induzidas pelo enredo: vão mantê-lo acordado a noite inteira.»
Independent on Sunday

«Se pode dizer-se que um autor domina o seu tema, esse autor tem de ser John Grisham. Os seus thrillers apinhados de advogados encontram-se despreocupadamente escritos, sublinham o seu talento para tornar o mundano interessante e impressionam sempre pela forma como traduzem procedimentos legais túrgidos em histórias saborosas e reveladoras (...)»
Sun

«Os Litigantes tem muitas das marcas registadas de John Grisham: ritmo, enredo, políticas gentilmente liberais. Mas desta vez também tem sentido de humor. Este thriller é elevado bem acima da média pelo afeto que Grisham tem pelas suas personagens, por muito moralmente comprometidas que estejam.»
Mail on Sunday

«Grisham sabe o que faz. O livro está escrito de forma incisiva, com algumas piadas agradavelmente dissimuladas pelo meio, e a narrativa a acompanhar.»
The Spectator

«(...) Completamente emocionante (...)»
Evening Standard

«Os Litigantes mostra Grisham no seu melhor. Tem um ritmo acelerado, é engraçado e está apinhado de personagens reais com as quais o leitor adoraria beber uma cerveja depois das sessões de tribunal. Ponha de lado um fim-de-semana para ler este livro, pois não vai querer pousá-lo.»
Irish Examiner

Detalhes do produto


Os Litigantes de John Grisham

Ano de edição ou reimpressão: 2012

Editor: Bertrand Editora

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 235 x 28 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 440

Classificação: Policial e Thriller

 

Outros livros

John Grisham, nasceu no Arkansas a 8 de fevereiro de 1955. Antes de se tornar escritor a tempo inteiro licenciou-se em Direito, exerceu advocacia e tornou-se profundo conhecedor do sistema jurídico americano. Inspirou-se na sua experiência profissional em toda a sua obra literária que se inicia em 1989 com a publicação de Tempo de Matar. É autor de vinte e três romances.
Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos e traduzido para mais de 29 línguas, é um autor que ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas dos livros mais vendidos. A sua enorme popularidade e a mestria da escrita fazem de John Grisham um autores com intensa atividade na escrita de guiões cinematográficos e de séries (...)