Para a Minha Irmã

avaliação dos leitores (4 comentários)
(4 comentários)
Até onde se pode ir para salvar a vida de um filho?
Formatos disponíveis
18,80€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
18,80€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I Envio até 5 dias úteis
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Luke Anna não está doente, mas até parece estar. Aos treze anos, já fez inúmeras cirurgias e transfusões para que Kate, a sua irmã mais velha, possa combater a leucemia que a afeta desde a infância. Anna foi concebida para ser dadora de medula compatível com Kate, uma vida e um papel que ela nunca questionou...até agora. À semelhança da maior parte dos adolescentes, Anna começa a questionar quem realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, sempre foi definida em função da irmã. E é então que Anna toma uma decisão impensável para a maioria das pessoas, uma decisão que faz com que a sua família desmorone e que pode ter consequências fatais para a irmã que ela adora.

Para a Minha Irmã questiona o que significa ser um bom pai ou mãe, uma boa irmã, uma boa pessoa. Será moralmente defensável fazer qualquer coisa para salvar a vida de uma criança, mesmo que isso implique desrespeitar os direitos de outra? Valerá a pena tentar descobrir quem se é de facto, quando essa pergunta nos faz gostarmos menos de nós próprios? Deveremos seguir o nosso coração, ou deixar-nos conduzir por outros?
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Para a minha irmã
Mariana Costa - Livraria Bertrand Campo Pequeno | 2020-04-01
Um romance que aborda uma temática controversa, respeitando sempre a simplicidade e sensibilidade que lhe são necessárias. Jodi Picoult consegue transpor os acontecimentos mais inesperados e comoventes da vida real, para uma narrativa intensa. E desengane-se quem acha que tem uma opinião muito consistente, sem possibilidade de ser alterada, acerca da possibilidade de conceber um filho com determinadas características.
Para a Minha Irmã
Rita Alcobia - Livreira Bertrand Amoreiras | 2019-04-30
É realmente maravilhosa a forma como a autora aborda temas tão difíceis de uma maneira tão terna e ao mesmo tempo informativa. O livro fala de duas irmãs, uma muito doente e dependente de cirurgias e transfusões realizadas na outra de forma a que a primeira possa continuar a viver. Uma obra que nos faz pensar bastante sobre questões éticas relacionadas com a vida humana.

DETALHES DO PRODUTO

Para a Minha Irmã
ISBN: 9789722531948
Edição/reimpressão: 10-2016
Editor: Bertrand Editora
Código: 000173001194
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 237 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 456
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Literatura > Romance

sobre Jodi Picoult

Jodi Picoult, uma das romancistas mais populares da atualidade, nasceu em 1966, em Long Island, Nova Iorque. Licenciou-se em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton – Picoult foi eleita como uma das dez mais influentes antigas alunas, numa lista que conta com personalidades como Michelle Obama ou Jeff Bezos – e obteve, depois, o grau de Mestre em Educação pela Universidade de Harvard. Autora bestseller nº 1 do New York Times, os seus romances encontram-se traduzidos para trinta e quatro línguas, em trinta e cinco países – e muitos deles adaptados ao cinema. Com uma vasta bibliografia, Picoult foi galardoada com diversos prémios, dos quais destacamos o New England Bookseller Award for Fiction, o Lifetime Achievement Award for Mainstream Fiction, atribuído pela Romance Writers of America, o Alex Award, atribuído pela Young Adult Library Services Association, e o Sarah Josepha Hale Award.
Ver Mais