Ficha do produto
Por Uma Sociedade de Aprendizagem
Repensar o crescimento, o desenvolvimento e o comércio livre
Código: 01205
Última edição: fevereiro de 2017
N.º de páginas: 600
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722530507
Em stock - Envio imediato
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
«Demonstrámos que existe, de facto, um argumento da economia nascente a favor do protecionismo. (…) Não apostar nesse protecionismo conduz, previsivelmente, à estagnação. É desejável, pois, que haja protecionismo, mesmo se a economia não se desenvolver por completo.» Desde que saiu, Por uma Sociedade de Aprendizagem tem mudado mentalidades, confrontando e desmentindo dogmas amplamente defendidas por economistas e estudiosos em todo o mundo - sobre o comércio livre, sobre o desenvolvimento, sobre a inovação e sobre as especificidades das economias dos países em desenvolvimento.

O motor por detrás da grande melhoria da qualidade de vida verificada nos últimos 200 anos é aqui escrutinado, concluindo-se sem sombra de dúvida que a subida da nossa qualidade de vida foi alavancada pela capacidade de aprender a aprender, e não o contrário. Por uma Sociedade de Aprendizagem tornou-se, assim, uma ferramenta útil para todos os que defendem o desenvolvimento de políticas governamentais de apoio à ciência e à tecnologia e um documento imprescindível para qualquer governo que queira saber como revitalizar a sua economia.

Por Uma Sociedade de Aprendizagem de Joseph E. Stiglitz , Bruce C. Greenwald

Detalhes do produto


Por Uma Sociedade de Aprendizagem de Joseph E. Stiglitz , Bruce C. Greenwald

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Bertrand Editora

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 234 x 36 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 600

Classificação: Economia

 

Outros livros

Joseph E. Stiglitz

Joseph E. Stiglitz é professor universitário e copresidente da Comissão de Pensamento Global na Universidade de Columbia. Vencedor do Prémio Nobel de Economia em 2001, é um dos principais autores do relatório de 1995 do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas das Nações Unidas – entidade que em 2007 partilhou o Prémio Nobel da Paz com Al Gore. Foi presidente do Conselho de Consultores Económicos dos Estados Unidos durante a administração Clinton e foi economista -chefe e vice -presidente sénior do Banco Mundial, de 1997 a 2000. Stiglitz recebeu a John Bates Clark Medal, galardão atribuído bianualmente ao economista norte - americano, com menos de 40, cuja contribuição foi a mais importante na área da Economia. Foi bolseiro Fulbright na Universidade de Cambridge, titular da Cátedra Drummond no All Souls College Oxford e lecionou no MIT, assim como (...)