Na sequência do livro «Sr. Mercedes» e dando continuidade ao mesmo trio de heróis improváveis apresentados naquela obra, Stephen King criou «Perdido e Achado», um thriller arrepiante sobre um leitor com uma obsessão por um escritor. Em «Misery», um dos livros mais marcantes de Stephen King, o autor já explora esta relação ao apresentar uma história em que um escritor se vê obrigado a escrever um novo livro, sob tortura de uma ex-enfermeira fanática que não se conforma com a morte ficcional da protagonista de romances cor-de-rosa. Nesta nova obra, Stephen King volta a abordar a dinâmica entre autores famosos e os seus fãs, mas com maior profundidade e reflexão.
«Perdido e Achado» é um livro cuja história está dividida em três momentos temporais distintos, mas que se interligam entre si:
- Um jovem Morris Bellamy que rouba os manuscritos de um velho escritor (John Rothstein), estando disposto a matar por eles;
- Pete Saubers, que anos mais tarde encontra esses manuscritos;
- E novamente Morris Bellamy, que após 35 anos na prisão, está determinado em recuperar esses textos.
É de recordar que Stephen King foi distinguido com o Prémio Edgar na categoria de melhor thriller pelo livro «Mr. Mercedes», obra que antecede «Perdido e Achado».
2018-03-15