2020-07-08

A dupla de jovens detetives que já conquistou o público português está de regresso com o «Mistério no Quartel dos Bombeiros»

Ana Valente, Isabel Moiçó e Paulo Silva lançam o segundo volume da mais recente coleção infanto-juvenil em português.

Partilhar:

Depois do sucesso do Mistério no Museu dos Dinos, Jossauro e Sherlock estão de volta para novas aventuras. Chegaram as tão esperadas férias grandes, mas, se o João e a Rita pensavam que iam ter uns meses de descanso a aproveitar o sol, estavam bem enganados. Espera-os um verão quente, fogos para apagar e mistérios para resolver.

 

As férias de verão na terra do primo do João, no interior do país, são sempre uma grande aventura. Mas este ano alguém está a dificultar o trabalho da corporação local de bombeiros, onde trabalha o tio do João: um verão quente e com muitos fogos faz com que os soldados da paz não tenham um minuto de descanso. Jossauro suspeita de mão criminosa na origem dos fogos e pede a Sherlock que o ajude a investigar. Destemida e atenta, a dupla de detetives juniores vai viver muitas aventuras e peripécias. Será que os amigos vão descobrir quem está a complicar a vida aos bombeiros?

 

Com personagens simples e enérgicas, com quem os pequenos leitores facilmente se identificarão, Mistério no Quartel dos Bombeiros – de Ana Valente e Isabel Moiçó, e ilustrado por Paulo Silva – acompanha as novas aventuras de João, que por adorar dinossauros ganhou a alcunha de Jossauro, e Rita, que gosta tanto de histórias de detetives que lhe chamam Sherlock, enquanto desvendam a origem de múltiplos incêndios no interior do país. Uma história de detetives sem medo, com mistério, ação, um crime que afeta toda a comunidade, amigos e primos, e muita diversão e energia. Dia 17 nas livrarias.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK