2018-01-09

«A História de Uma Serva», obra homónima de Margaret Atwood, vence Globo de Ouro nas categorias de Melhor Série Dramática e Melhor Atriz

Elizabeth Moss, atriz que interpreta a protagonista da série, dedica o seu prémio à escritora

Partilhar:
Depois de ter sido distinguida com oito estatuetas nos Emmy em setembro do ano passado, «A História de Uma Serva» (The Handsmaid’s Tale), série que resulta da adaptação da obra homónima de Margaret Atwood, volta a ser a grande estrela na cerimónia dos Globos de Ouro 2018 ao vencer em duas das mais importantes categorias: Melhor Série Dramática e Melhor Atriz. Elizabeth Moss, atriz que interpreta a personagem principal em «A História de Uma Serva», dedicou o prémio à escritora: «Margaret Atwood, este prémio é para ti e para todas as mulheres que vieram antes e depois de ti, e que foram corajosas o suficiente para falar contra a intolerância e a injustiça, e de lutar pela liberdade e igualdade neste mundo». 


«A História de Uma Serva» é publicada em Portugal pela Bertrand Editora. Trata-se de uma obra que nos apresenta uma distopia futurística da nossa sociedade radicalmente transformada por uma revolução teocrática, sendo um dos livros mais influentes e mais lidos do nosso tempo.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK