2022-03-11

A personagem favorita dos mais novos está de parabéns!

A personagem favorita dos mais novos está de parabéns!O coelhinho mais famoso do mundo celebra 120 anos, e a Bertrand Editora assinala o aniversário com uma magnífica edição comemorativa.

Partilhar:

Este ano celebram-se 120 anos desde que Beatrix Potter viu publicado pela primeira vez O Conto do Pedrito Coelho, cujo protagonista se tornou uma das personagens mais acarinhadas por todos os leitores um pouco por todo o mundo. Assinalando esta data, a Bertrand Editora publica uma edição especial deste livro, em grande formato e com toda a magia que chegou a nós desde o início do século XX. Ideal para toda a família, esta edição comemorativa dos 120 anos de Traquinice d’O Conto do Pedrito Coelho traz de volta o texto original acompanhado integralmente pelas clássicas ilustrações originais.

 

Esta história, transversal a gerações, oferece uma viagem pelas inconfundíveis ilustrações que fizeram do coelhinho do casaco azul um clássico incontornável da literatura infantil. Quando publicada pela primeira vez, em 1902, quase 40 anos depois de ter sido escrita, era inimaginável que passaria de geração em geração, que seria a primeira de tantas que as crianças no mundo inteiro iriam ouvir e que se tornaria um verdadeiro sucesso na televisão.

 

N’O Conto do Pedrito Coelho, conta-se a história inspiradora sobre quatro coelhinhos chamados Flopsi, Mopsi, Rabinho-de-Algodão e Pedrito que vivem com a mãe, a Senhora Coelha, num belo bosque mesmo ao lado da grande e recheada horta do Senhor Gregório. Mesmo sabendo que não devia, o Pedrito vai encher a barriga de todos os legumes que conseguir encontrar, mas o senhor Gregório avista-o e vai atrás dele para o apanhar! Metido num grande sarilho, será que o Pedrito consegue escapar?

 

Neste clássico de Beatrix Potter, o Pedrito salta para a primeira de muitas aventuras e para os corações dos leitores.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK