2019-02-22

«A Piscina», de Libby Page, já nas livrarias

Um romance que capta a essência e o espírito de uma comunidade ao longo de gerações

Partilhar:
A expressão «a idade é uma mera questão de aritmética» nunca fez tanto sentido como no livro «A Piscina», obra de estreia da britânica Libby Page. Um romance que aprofunda o espírito e o sentimento de uma comunidade ao longo de gerações, fugindo com habilidade ao já muito explorado tema das amizades improváveis. Libby Page, que antes de ser escritora trabalhava como jornalista no The Guardian, traz ao de cima aquilo que de mais importante as pessoas têm: as memórias. Porque são de experiências, vivências e emoções que as pessoas são feitas e, quando as memórias são ameaçadas, o que é que resta? Através de duas personagens tão diferentes entre si, separadas por 60 anos – Kate tem 26 anos e Rosemary 86 – , Libby Page pretende levantar essa questão.

Os diálogos entre as personagens são uma verdadeira terapia pessoal para cada uma delas, à semelhança do que é esperado que seja a realidade fora das páginas de um livro, pois, como revelam alguns estudos, conversar faz bem à saúde. Em «A Piscina» é evocada uma celebração à comunidade e ao que isso representa para cada um de nós, sem esquecer o poder da comunidade e da amizade.

O livro «A Piscina» está publicado em 20 países e os seus direitos foram comprados para ser adaptado ao cinema. Já disponível nas livrarias.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK