Zita de Bragança, a princesa de sangue luso em terras estrangeiras que enfrentou Hitler, é A Última Imperatriz, a protagonista do novo romance de Maria João Fialho Gouveia. Neta de um rei português, a bela Zita de Bragança e de Bourbon-Parma foi a última imperatriz do império austro-húngaro, um dos mais majestosos impérios europeus. Mulher apaixonada e piedosa, atravessou corajosamente as duas Grandes Guerras que mudaram para sempre o destino do Europa. Com uma galeria de personagens reais magnífica, de vários quadrantes políticos e sociais, este romance histórico, o sexto de Maria João Fialho Gouveia com chancela Bertrand, retrata uma família real perseguida, que procurou sempre a sua redenção através dos esforços desta mulher.
O romance chega às livrarias a 5 de setemnbro, com sessão de lançamento a 14 de setembro, sábado, às 17h00, no Palácio da Presidência na Cidadela de Cascais. O jornalista Luís Osório apresentará a obra, num evento que contará ainda com participação de Pedro Salema e momento musical da soprano lírico coloratura Maria Isabel Seabra (acompanhada ao piano).
A confirmação de presença é obrigatória e deverá ser enviada por email para o seguinte endereço: comunicaçã[email protected]