2021-07-07

«Afectuosamente» é a primeira coletânea de poesia de Margaret Atwood em mais de uma década.

A autora aborda temas como o amor, a perda, a passagem do tempo, a natureza – e zombies.

Partilhar:

Já está disponível nas livrarias Afectuosamente, de Margaret Atwood, a primeira coletânea de poesia desta autora em mais de uma década. Com tradução de João Luís Barreto Guimarães, um dos grandes poetas portugueses contemporâneos, este livro com edição bilingue aborda temas como o amor, a perda, a passagem do tempo, a natureza – e zombies.

Afectuosamente é dedicado a Graeme Gibson, o parceiro de uma vida de Margaret Atwood, que morreu em 2019, após uma luta contra a demência. Encontramos neste livro evocações ao seu grande amor, como no poema Homem Invisível (pág. 215):

«a forma de uma ausência

no teu lugar à mesa,

sentado à minha frente,

comendo torradas e ovos como de costume […] »

A poesia de Margaret Atwood nesta coletânea tem uma tonalidade pessoal e introspetiva, e poema após poema, dá largas à sua imaginação única e inflexível, com um olhar atento, cuidadoso e intuitivo sobre a vida.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK