2018-10-11

Antony Beevor reconstrói uma das ofensivas mais ousadas dos Aliados em «Arnhem 1944 – A Batalha pelas Pontes»

Uma obra que ança um olhar penetrante sobre um dos mais devastadores confrontos da Segunda Guerra Mundial

Partilhar:
A 17 de setembro de 1944, os Aliados deram início à Operação Market Garden, uma das mais ousadas ofensivas levadas a cabo durante a Segunda Guerra Mundial. «Arnhem 1944 – A Batalha pelas Pontes» detalha a terrível realidade do confronto e expõe a verdadeira natureza da guerra, numa narrativa cuidada e envolvente no estilo a que Antony Beevor já habitou os seus fiéis leitores. Idealizada pelo marechal de campo Bernard Montgomery, a operação visava a captura das pontes que conduziam ao Baixo Reno, a última barreira natural para invadir a Alemanha nazi. 

Recorrendo a fontes holandesas, britânicas, americanas, polacas e alemãs – até hoje esquecidas ou ignoradas –, o historiador britânico reconstrói aquele que se revelou um desastre militar para os Aliados e que marcou a última vitória das forças nazis – resultando na cruel repressão dos vencidos na batalha pelas pontes. Através de retratos vívidos de personagens e momentos do conflito, «Arnhem 1944 – A Batalha pelas Pontes» lança um olhar penetrante sobre um dos mais devastadores confrontos da Segunda Guerra Mundial.

O livro é publicado em Portugal a 19 de outubro pela Bertrand Editora.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK