2019-01-04

«As Aventuras de Robin dos Bosques»: um dos grandes clássicos da literatura, recontado por Roger Lancelyn Green

Uma versão imperdível da história intemporal de Robin dos Bosques

Partilhar:
A 11 de janeiro, a Bertrand Editora faz chegar às livrarias portuguesas uma versão imperdível da história intemporal de Robin dos Bosques, recontada pelo aclamado autor Roger Lancelyn Green. «As Aventuras de Robin dos Bosques» segue as peripécias do herói fora-da-lei que roubava aos ricos para dar aos pobres, desde o seu nascimento até à sua morte, acompanhando as suas conquistas e lutas pela justiça e pelo regresso do rei Ricardo, Coração de Leão.

Baseando-se numa iventigação profunda, o autor britânico reúne e reconta nesta obra diversos contos, lendas e baladas sobre a figura lendária, apresentando os fatos históricos em sequência, e permitindo assim a leitura independente ou continua do livro, numa narrativa envolvente e de pura aventura. Uma história consagrada no imaginário coletivo e adequada tanto a crianças como a jovens e adultos, pela mão de um dos autores mais marcantes do século XX, «As Aventuras de Robin dos Bosques» é uma referência da literatura, inserindo-se esta nova edição, exclusiva da Bertrand Editora e com prefácio de John Boyne, numa coleção de grandes clássicos.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK