2024-07-17

«As Mulheres», de Kristin Hannah, vai ter uma segunda edição

O muito aguardado novo romance de Kristin Hannah foi destacado pelo The New York Times como um dos lançamentos a ter em conta quando foi publicado nos Estados Unidos. Bestseller absoluto, consagrou-se, desde então, como o livro do ano.

Partilhar:

O mais recente romance da norte-americana Kristin Hannah, As Mulheres, chegou à segunda edição em Portugal. Publicado a 14 de março pela Bertrand Editora, o livro era há muito aguardado pelos fãs da autora de O Rouxinol e Os Quatro Ventos. Número 1 dos tops nos Estados Unidos da América desde a sua publicação, foi destacado pelo The New York Times e pelo Goodreads como um dos lançamentos a ter em conta no mês de fevereiro, quando chegou às livrarias norte-americanas.

 

O romance narra a história de Frances «Frankie» McGrath, uma estudante de 20 anos que decide aliastar-se no Corpo de Enfermagem do Exército norte-americano no Vietname após o irmão mais velho ser destacado para a guerra. Os pais, conservadores e extremamente protetores, não ficam contentes, mas Frankie é incentivada pelas palavras de um amigo do irmão, que lhe diz: «As mulheres também podem ser heroínas.»

 

Uma vez no Vietname, Frankie, inexperiente e sem treino adequado, aprende a desempenhar as suas funções observando outras enfermeiras e médicos que lhe dizem que, no campo de batalha, não há tempo para ter medo. Esmagada pelo caos, sofrimento e destruição provocados por um conflito que dura há já dez anos, a jovem fica a conhecer o lado mais horrível da guerra. Posteriormente, de regresso aos Estados Unidos, vê-se confrontada por sentimentos inesperados e por um país diferente daquele que deixou quando partiu.

 

Um romance raro e de grande sensibilidade, com uma protagonista forte e marcante, As Mulheres revela o choque entre os sonhos de uma geração e a dura realidade do conflito armado.