2021-07-12

Bertrand reedita «A Causa das Coisas» e «Os Meus Problemas», de Miguel Esteves Cardoso.

Novas edições de dois dos mais emblemáticos livros de MEC têm prefácios de José Tolentino Mendonça e Maria Filomena Mónica.

Partilhar:

Em 2020, a Bertrand Editora deu início à publicação da obra de Miguel Esteves Cardoso, com novas edições de O Amor é Fodido, com prefácio de Ricardo Araújo Pereira, e Como é Linda a Puta da Vida, com prefácio de Valter Hugo Mãe. No final desse ano, lançou ainda a compilação As 100 Melhores Crónicas, que se revelou um êxito. Agora, a 15 de julho, faz chegar às livrarias novas edições de dois dos mais emblemáticos livros de MEC e que consagraram o escritor como o primeiro influenciador do país: A Causa das Coisas, de 1986, agora com prefácio de José Tolentino Mendonça, e Os Meus Problemas, de 1988, com prefácio de Maria Filomena Mónica.

 

No prefácio que escreveu, Tolentino Mendonça afirma que A Causa das Coisas «constitui, como que a brincar, como se não o quisesse, um dos ensaios mais sérios, mais originais sobre o que somos». Maria Filomena Mónica considera que as crónicas reunidas em Os Meus Problemas «são de tal forma extraordinárias que é difícil escolher a melhor».

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK