2018-05-24

«Breve História da Europa – Da Grande Guerra aos Nossos Dias» em breve nas livrarias

Novo livro de Raquel Varela coloca o trabalho e relações políticas e sociais no centro das grandes mudanças que ocorreram nos últimos 100 anos

Partilhar:


A guerra das guerras, as revoluções dos anos 30, o nazismo, a segunda guerra mundial, a revolução dos cravos, a imigração, o internacionalismo, a solidariedade, e muito mais. Estes são alguns dos temas abordados por Raquel Varela no seu mais recente livro, «Breve História da Europa - Da Grande Guerra aos Nossos Dias», que chegará às livrarias no dia 1 de junho.

Este ensaio histórico sobre os principais acontecimentos que marcaram o continente entre 1917 e 2017, num olhar aguçado sobre as dinâmicas sociais de um século, levanta questões provocadoras e dá respostas sérias e rigorosas: terá sido o apocalipse da Segunda Guerra Mundial – o episódio mais brutal da história da Humanidade, com a perda de 80 milhões de pessoas – a resposta de uma classe suicidária à crise de 1929? E o século XX, que começou (ainda que não oficialmente) em 1917, terá terminado em 1989 com a queda do Muro de Berlim, ou em 2008, com o fim do pacto social europeu?


Raquel Varela, reconhecida Historiadora na História Contemporânea, acredita que a história não se repete, mas que ensina. Em «Breve História da Europa» é possível conhecer os erros do passado.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK