— Numa época em que recebemos tantos estímulos, as empresas e as marcas apostam nas mais diversas formas de se fazerem notar. Não basta que os produtos estejam disponíveis: também têm de nos oferecer uma experiência sensorial e emocional completa. Em Brand Sense – Os segredos sensoriais que nos levam a comprar, editado pela Bertrand Editora, o guru do branding e marketing Martin Lindstrom revela como as empresas e os produtos mais bem sucedidos do planeta integram o tato, o sabor, o cheiro, a visão e o som para criar marcas que os consumidores não conseguem esquecer!
Com uma abordagem inovadora e surpreendente, Lindstrom, que foi considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, demonstra a importância da ligação multissensorial no comportamento consciente e subconsciente do consumidor. E dá exemplos que sustentam as suas teorias. «A Kellogg´s passou anos a explorar esta ligação entre a textura e o sabor. A empresa contratou um laboratório dinamarquês especializado em criar o som preciso de um floco de cereais a estalar». O que aconteceu? No dia em que a marca lançou no mercado a sensação única de trincar os seus cereais, as suas vendas disparararam. E este não é exemplo único. «A cadeia Bloomingdale´s faz algo semelhante, espanhando o cheiro do pó de talco Johnson nas suas lojas. A Sony e a Samsung também usam fragrâncias características que produzem nos seus clientes uma sensação invulgar de serenidade.»
Descubra mais segredos neste Brand Sense que acaba de chegar às livrarias.