2019-01-15

«Dunbar e as Suas Filhas», de Edward St Aubyn, chega às livrarias a 18 de janeiro

Um romance extraordinário sobre a traição e as consequências devastadoras de uma vida enlouquecida pelo poder e o dinheiro

Partilhar:
Considerado um dos melhores escritores da sua geração, Edward St Aubyn apresenta-nos um romance extraordinário sobre a traição, a crueldade, a disfunção familiar e o perdão como consequências devastadoras de uma vida enlouquecida pelo poder e o dinheiro. «Dunbar e as Suas Filhas» chega às livrarias esta sexta-feira, dia 18 de janeiro, trazendo, 400 anos depois, uma nova perspetiva de uma das maiores e mais angustiantes obra de Shakespeare, O Rei Lear, mas mantendo aquilo que são as linhas mestras daquela obra-prima.

No argumento da obra original, o rei enlouquece após ser traído por duas das suas três filhas às quais tinha entregado o seu reino. Nesta nova versão, Edward St Aubyn apresenta Henry Dunbar, o outrora todo-poderoso dirigente de um forte grupo global de comunicações, que entrega o controlo da companhia às suas duas filhas mais velhas. Mais que uma reinterpretação do original de Shaskespeare, Edward St Aubyn escreve uma história brilhante e inteligente.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK