2022-09-19

Educação à Escuta - 6º ep: «Ensinar e aprender de forma mais ativa! Desafio aceite?»

O desafio da aprendizagem. As aprendizagens ativas e baseadas em desafios. Os ambientes de aprendizagem ativa e contextualização da metodologia de Challenge-based Learning (CBL) – a sua importância na formação inicial de professores. A flexibilidade curricular e implementação de metodologias de Inquiry-based Learning (como o CBL) nas escolas – relevância e desafios da sua implementação.

Partilhar:

«Ensinar e aprender de forma mais ativa! Desafio aceite?», o sexto episódio do programa Educação à Escuta, explora os ambientes e os desafios da aprendizagem, a importância da formação e a relevância dos programas curriculares.

 

Esta conversa conta com Ana Rodrigues, Investigadora no CIDTFF, Fernando Franco, da Equipa de Recursos e Tecnologia Educativa da Direção Geral de Educação, e Paulo M. Morais, autor da obra «Voltemos à Escola», bem como com a moderação de Vânia Carlos, Investigadora do CIDTFF da Universidade de Aveiro.

 

Educação à Escuta é uma iniciativa de Comunicação de Ciência em Educação da Universidade de Aveiro em parceria com a Bertrand Editora.

 

Não perca o novo episódio, disponível no YouTube da Bertrand Editora.

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK