2021-07-13

«Humanidade», de Rutger Bregman

Um livro para derrubar tabus e inaugurar uma nova conceção da natureza human.

Partilhar:

Depois do bestseller internacional Utopia para Realistas – que nos forçou a questionarmo-nos sobre o que podemos fazer para construir um mundo melhor –, agora é a vez de a nossa conceção da natureza humana ser escrutinada pelo historiador e jornalista Rutger Bregman, no seu novo livro, Humanidade – Uma História de Esperança, que chegará às livrarias portuguesas a 15 de julho.

 

Humanidade foi um livro do ano do Guardian e bestseller do New York Times e do Sunday Times. Sobre ele, Yuval Noah Harari, autor de Sapiens, disse: «Fez-me olhar para a Humanidade com outros olhos e levou-me a questionar muitas das crenças que tinha. Recomendo-o vivamente a todos e tenho a certeza de que dará azo a discussões férteis.»

 

Este poderoso ensaio, que foi um fenómeno de vendas no Reino Unido e nos Países Baixos, oferece-nos uma história revisionista da natureza humana. Bregman esclarece mitos aos quais nos agarramos com fervor, entrevista as maiores autoridades nas áreas da Psicologia, Antropologia e Biologia e demonstra que, quer evolutiva, quer psicologicamente, o ser humano tende para a cooperação e para o altruísmo – uma ideia revolucionária mas realista, que deve moldar a forma como estruturamos as nossas sociedades e como desenvolvemos as políticas públicas.

 

Tem coragem de descobrir que talvez esteja errado, no melhor sentido possível?

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK