2021-01-12

Inclusão, diversidade e identidade em «A Melhor Forma»

O livro de Naomi Jones e James Jones sobre sentido de pertença e aceitação.

Partilhar:

Este é o Triângulo. O Triângulo adorava girar com os círculos. Mas, por vezes, sentia-se diferente. Os círculos nunca se queixavam quando o Triângulo os espicaçava sem querer, mas o Triângulo ficava constrangido. Ele achava que só estava a atrapalhar… por isso, foi à procura de onde pudesse estar entre iguais.

 

Assim começa uma viagem de descoberta que levará o Triângulo a conhecer as diferenças e aceitação, bem como a compreender que o todo é muito mais do que a soma das partes.

 

Este Triângulo que está à procura do seu lugar pode ser qualquer pessoa no mundo: uma criança, um adolescente, um adulto. Pode ter nascido em qualquer país e ser de qualquer género, raça ou religião. O Triângulo inicia uma viagem de descoberta de si e dos que o rodeiam, procurando alguém com quem se assemelhe e com quem tenha algo em comum.

 

A aventura leva-o a conhecer círculos, quadrados e hexágonos que rapidamente lhe provam que não é preciso estarmos apenas com quem é igual a nós para sermos felizes. Assente nos conceitos de identidade, aceitação e sentido de pertença, A Melhor Forma encontra a forma ideal de transmitir ideias positivas sobre inclusão e diversidade.

 

Com um estilo gráfico elegante e afetuoso, o novo livro de Naomi Jones e James Jones criará empatia imediata. As crianças vão adorar os diferentes padrões e desenhos, enquanto aprendem que a singularidade não é um problema e que, quanto maior a variedade, melhor.

 

Nas livrarias a 14 de janeiro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK