2024-05-20

«Mais Sombrio»: 12 histórias de Stephen King sobre os aspetos mais negros da vida

A coleção de 12 contos assinados pelo mestre do thriller e do terror chega a Portugal a 23 de maio, dois dias depois da publicação da edição internacional em inglês.

Partilhar:

O muito aguardado novo livro de Stephen King, a coletânea de contos Mais Sombrio, vai ser publicado em Portugal, pela Bertrand Editora, a 23 de maio, dois dias depois da edição internacional em língua inglesa.

 

Mais Sombrio reúne 12 histórias, cinco das quais inéditas, sobre temas variados, como o destino, a mortalidade e a sorte, e os aspetos mais sombrios da vida. A primeira, «Dois estafermos com talento», gira em torno de duas personagens com capacidades muito especiais. A última, «O Homem-Resposta», aborda o dom da clarividência e questiona se uma vida marcada pela tragédia tem significado.

 

A obra foi traduzida para português por Rui Azeredo e José Remelhe.

 

Mais Sombrio surge no ano em que Stephen King celebra cinco décadas de carreira literária, iniciada com a publicação de Carrie (1974), sobre uma adolescente desajustada e sem amigos que descobre que tem poderes telecinéticos. O contrato de edição do romance permitiu a King deixar a profissão de professor e dedicar-se inteiramente à escrita. Desde 1974, publicou mais de 60 livros, sendo considerado o mestre do thriller e do terror.