2019-06-11

«Memórias Políticas III (1982-2017)»: terceiro e último volume sobre o percurso de vida ímpar de Diogo Freitas do Amaral

Escritor. Conselheiro de Estado. Fundador e primeiro líder do CDS. Deputado. Ministro. Vice-Primeiro Ministro. Primeiro Ministro interino. Candidato presidencial. Presidente eleito da União Europeia das Democracias Cristãs e da 50ª Assembleia Geral da ONU. Diogo Freitas do Amaral é detentor de um percurso de vida ímpar: o de um homem que sonhou alto e que se entregou afincadamente à tarefa de construção de uma autêntica Democracia em Portugal.

Partilhar:
Memórias Políticas III (1982-2017): Mais 35 Anos de Democracia – Um Percurso Singular é o terceiro volume de memórias sobre a vida política do autor, um registo dos 35 anos de participação cívica, moldada pela vontade de criar uma democracia participativa e reformista e, acima de tudo, uma democracia mais justa do ponto de vista social.

Neste livro que encerra o relato dos episódios da sua multifacetada carreira, Diogo Freitas do Amaral revela como o desejo de contribuir para a evolução do país o tornou num cidadão ativo, partilhando momentos marcantes do seu trajeto – desde a visita do Papa João Paulo II ao seu gabinete nas Nações Unidas, passando pela arrebatadora campanha para as Presidenciais de 1986, até ao seu regresso à vida pública, em 2005, como ministro independente num governo do PS –, uma narrativa dos eventos que contribuíram para a sua visão e experiência incomparável na edificação da Democracia portuguesa.

Nas livrarias a 14 de junho.

O lançamento do livro decorre a 27 de junho, quinta-feira, às 18:00, na sala Sophia de Mello Breyner, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. A Professora Doutora Teresa Pizarro Beleza fará a apresentação da obra. Digna-se presidir à cerimónia Sua Excelência o Presidente da República Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK