2022-05-16

Mistério no Fundo do Mar, mais um livro imperdível da coleção «Mistérios e Aventuras»

Um barco naufragado, um tesouro antigo e piratas do século XXI. Onde é que a Rita e o João se vão meter desta vez?

Partilhar:

Depois do misterioso roubo no Museu dos Dinos e da aventura no Quartel dos Bombeiros, a Rita e o João vão passar umas tranquilas férias na Costa Vicentina… ou acham eles! Sem saberem como, já estão a caminho do fundo do mar, ao largo da Carrapateira, à procura de um tesouro escondido num barco naufragado no século XVI.

 

Ana Valente, Isabel Moiçó e Paulo Silva convidam os mais novos a embarcar no Mistério no Fundo do Mar, o novo e terceiro título da coleção «Mistérios e Aventuras», que chega no próximo dia 19 de maio às livrarias de todo o país.

 

Qual a diferença entre uma nau portuguesa e um galeão? E o que é uma caravela portuguesa? O João e a Rita acompanham uma equipa de mergulhadores numa das mais importantes descobertas subaquáticas feitas no nosso país e vão descobrir muito sobre o mar – afinal, os pequenos detetives não podem perder pitada desta expedição e não dizem que não a uma aventura – mas desta vez são apanhados pelos criminosos! Será que vão conseguir escapar? E o tesouro? Será que alguém o vai encontrar?

 

Mistério no Fundo Mar conta com as habituais investigações de Ana Valente e Isabel Moiçó e com as familiares ilustrações de Paulo Silva para narrar esta história marítima passada em Portugal, com personagens com quem os pequenos leitores se conseguem identificar facilmente. Desde a primeira página, esta aventura em alto-mar vai prender a atenção dos que estão a iniciar as suas leituras.

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK