2018-10-04

«Mortina – Uma História de Morrer a Rir» chega às livrarias a 12 de outubro

Num tom divertido e delicado, Barbara Cantini transmite uma importante mensagem sobre a aceitação da diferença

Partilhar:
«Mortina – Uma História de Morrer a Rir» conta as peripécias de uma menina – morta-viva – que quer brincar e ter amigos da sua idade… como todas as crianças. Barbara Cantini, animadora e ilustradora, estreia-se como escritora neste livro de morrer a rir e com uma forte mensagem sobre diversidade.

A protagonista Mortina vive no Casarão Decadente, que partilha com a sua tia Falecida e onde se diverte com o seu único e fiel amigo, um galgo albino que dá pelo nome de Tristonho. Com a chegada da noite de Halloween tem a possibilidade de, finalmente, conviver com crianças da sua idade. Não precisa de mascarar-se para se integrar nas festividades, mas quando estas terminarem, o que pensarão as outras crianças ao perceberem que ela afinal não está mascarada? Irão aceitá-la como é ou rejeitá-la?

Num tom divertido e delicado, Cantini transmite aos pequenos leitores uma mensagem relevante e sensível sobre a aceitação da diferença e a importância da amizade, construindo uma história cheia de humor, carinho e coragem, que a Bertrand Editora publica em Portugal a 12 de outubro.

«A diversidade deveria ser a normalidade, e este livro lembra-o com gentileza e grande sensibilidade. Finalmente.» - Huffington Post Itália -

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK