2018-05-07

Nova edição de «O Malhadinhas», de Aquilino Ribeiro. Prefácio de Maria Alzira Seixo. Nas livrarias a 25 de maio.

No próximo dia 25 de maio, chega às livrarias portuguesas uma nova edição de «O Malhadinhas», de Aquilino Ribeiro, pela Bertrand Editora. Esta edição conta com um prefácio da Professora Maria Alzira Seixo.

Partilhar:
«O Malhadinhas» é porventura a obra mais conhecida de Aquilino Ribeiro e uma das mais apreciadas de toda a literatura portuguesa. Inicialmente incluído em «Estrada de Santiago» (1922), «O Malhadinhas» acabaria por se tornar numa das mais conhecidas obras de Aquilino Ribeiro quando foi publicado em volume autónomo em 1958. Em forma de monólogo, a obra conta-nos a história de um almocreve, o Malhadinhas. Aquilino Ribeiro presenteia-nos com uma série de episódios picarescos, num tom coloquial repleto de expressões idiomáticas, trazendo-nos o retrato de um Portugal esquecido.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK