Henry Turner sabia que o terceiro ano na faculdade não ia ser fácil, mas nunca pensou que um novo semestre na Universidade da Califórnia – Maple Hills pudesse ser ainda mais complicado. Recentemente «promovido» a capitão da equipa universitária de hóquei no gelo, Henry acabou inscrito numa das cadeiras mais difíceis do curso, dada por um professor que é o pesadelo de qualquer aluno.
Sendo um procrastinador nato, em boa hora conheceu Halle Jacobs, uma colega que organiza um clube de leitura em que Henry entrou por acidente. Inteligente e muito estudiosa, sempre disponível para os outros – e com tendência para os colocar em primeiro lugar –, a introvertida Halle não consegue evitar oferecer ajuda ao capitão da equipa de hóquei no gelo. Em troca, Henry promete ajudá-la a ter uma vida universitária mais inspiradora – e inspiração é exatamente o que ela precisa. Ao longo deste caminho, descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam e que, apesar de estarem concentrados nos seus muitos afazeres académicos, isso não significa que não existe lugar para distrações.
Da escritora bestseller Hannah Grace, autora de Quebrar o Gelo – Icebreaker e Fogo Selvagem – Wildfire, títulos que já ultrapassaram os 26 mil exemplares vendidos em Portugal, chega agora um emocionante novo romance – o mais pessoal que a autora já escreveu –, que recupera a personagem inesquecível de Henry Turner, do primeiro volume da série «Mapple Hills», e nos introduz a de Halle Jacobs. Com tradução de Maria João Vieira e Sofia Barrocas, Sonhar Acordada – Daydream chega às livrarias portuguesas a 12 de setembro, poucos dias depois do lançamento da edição internacional em inglês.