2021-01-12

Novo livro de Robin Cook nas livrarias a 14 de janeiro

Em Génese, o criador do estilo literário “thriller médico” recorre ao ADN para seguir a pista de um assassino.

Partilhar:

O caso parecia fácil de resolver. Causa da morte: overdose. Mas na mesa de autópsias de Laurie Montgomery são desvendados indícios de algo mais perigoso. Génese é o mais recente livro de Robin Cook e chega às livrarias a 14 de janeiro.

 

Quando o corpo de Kera Jacobsen, uma assistente social de 28 anos, é encontrado com uma seringa no braço, rapidamente o caso é classificado como uma aparente overdose trágica. Mas, durante a autópsia, vêm à luz certas evidências que não escapam ao olhar atento da médica-legista Laurie Montgomery e da sua nova interna de Patologia, Aria Nichols. A descoberta de que Kera estava grávida de dez semanas intriga os amigos mais próximos e ninguém parece saber quem é o pai. Além disso, todos garantem que ela nunca consumiu drogas.

 

O que estará por trás da morte de Kera?

 

Com recurso a técnicas controversas, que envolvem usar as bases de dados de ADN ancestral para localizar o misterioso pai, e contra as forças organizadas para que o caso seja abafado, Laurie e Aria procuram urgentemente por respostas. Mesmo que tal as coloque na mira do assassino.

 

Médico e escritor, Robin Cook é considerado o criador do estilo literário “thriller médico”, conjugando na perfeição os seus conhecimentos em medicina com uma escrita apaixonante. Muitos dos seus livros são bestsellers do New York Times e venderam perto de 400 milhões de exemplares pelo mundo inteiro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK