2018-03-13

«O Fim da Desigualdade» de Joseph E. Stiglitz chega sexta-feira às livrarias

Conjunto dos mais poderosos e mais representativos ensaios do Nobel da Economia.

Partilhar:
«O Fim da Desigualdade», de Joseph E. Stiglitz, chegará às livrarias portuguesas na sexta-feira, dia 16 de março, sob o mote “Sociedades desiguais e como as mudar”.

Este livro consiste num conjunto dos mais poderosos e mais representativos ensaios do Prémio Nobel da Economia, que agregam o seu pensamento sobre a Economia da Desigualdade mas também sobre a Grande Recessão – quer em vésperas de crise, quer na análise do seu rescaldo.

Ao longo de todo o livro, que possui um formato quase jornalístico devido à brevidade e contenção dos diversos, Stiglitz, dá inúmeras pistas para promover o fim da desigualdade.

«Durante a última década, os quatro temas centrais da nossa sociedade foram a crescente desigualdade nos Estados Unidos e em vários outros países desenvolvidos, a má gestão económica, a globalização e os papéis do Estado e do mercado. Como será explicado nestas páginas, os quatro temas estão relacionados entre si. O agravamento da desigualdade é causa e consequência das nossas dificuldades económicas, da crise de 2008 e da persistente sensação de mal-estar que se seguiu.»

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK