2020-11-03

«O Inocente», ou quando a verdade supera a ficção

O primeiro livro de não-ficção de John Grisham com o suspense habitual dos seus thrillers jurídicos

Partilhar:

Chega a Portugal o único livro de não-ficção de John Grisham, autor de thrillers jurídicos que continua a conquistar leitores em todo mundo. O Inocente é publicado a 6 de novembro e narra um caso arrepiante que acompanha falhas judiciais que levam à condenação de um homem inocente no Oklahoma, nos Estados Unidos da América.

 

Resultando num documentário de enorme sucesso, com o mesmo nome, disponível na plataforma de streaming Netflix, O Inocente centra-se não apenas no assassinato de uma jovem empregada de mesa, Debra Sue Carter, mas fundamentalmente na condenação do desportista Ron Williamson, naquela que é uma investigação policial escassa e tendenciosa na procura de um responsável.

 

Levantando questões sobre o sistema judicial norte-americano, John Grisham narra os pormenores de todo o processo, no qual se encontram pequenos indícios que levaram à acusação, julgamento e sentença de morte num julgamento onde não faltaram falsas testemunhas ou provas contaminadas.

 

Se acredita que na América se é inocente até se provar que é culpado, este livro vai chocá-lo. Se acredita na pena de morte, este livro vai perturbá-lo. Se acredita que o sistema criminal de justiça é justo, este livro vai enfurecê-lo.

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK