2021-09-02

Os gémeos Sara e Simão estão de regresso com a «Missão Planeta Limpo»

«Sara e Simão» é uma coleção infantil que acompanha as investigações e experiências científicas de dois ratinhos gémeos

Partilhar:

Chega hoje às livrarias portuguesas Missão Planeta Limpo, a nova aventura da Sara e do Simão. Da última vez que os vimos (A Todo o Vapor!), os gémeos usaram a ciência, a tecnologia, a engenharia, as artes e as habilidades matemáticas para salvar flores murchas e compreenderem melhor o ciclo da água. Agora os irmãos Estrela estão de volta para aplicar o pensamento CTEMA à reciclagem!

 

 

Numa visita de estudo, a Sara conhece uma tartaruga-marinha que ficou doente por causa do plástico nos oceanos. Juntando-se ao Simão, recolhem dados sobre as rotinas do lixo em casa e na escola e concluem que todos são parte do problema! Os gémeos não vão descansar até encontrarem uma solução para reduzir o desperdício e o lixo em casa, na escola e em Mara-Vila. A sua campanha inspira uma canção original, bem como uma série de grandes mudanças nas atitudes de todos, e a Sara e o Simão prometem continuar a ajudar todos a fazer alguma coisa por um Planeta mais limpo!

 

 

Divertido e educativo, Missão Planeta Limpo vai incentivar os jovens leitores a rever os seus hábitos de reciclagem e a implementar pequenas mudanças que vão fazer uma grande diferença. Este é o segundo título de«Sara e Simão», uma coleção infantil que acompanha as investigações e experiências científicas de dois ratinhos gémeos, escrita por Paul A. Reynolds e com ilustrações de Peter H. Reynolds – também eles irmãos gémeos. Indicada para crianças a partir dos seis anos, esta coleção promove o gosto pela ciência e pelas artes junto dos leitores mais jovens, sendo um instrumento de apoio à aprendizagem escolar, construído em torno de cenários e personagens cativantes.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK