2020-01-02

Os livros da Bertrand Editora que marcam o início de 2020

O melhor do romance estrangeiro, a renovada aposta no público infantil e juvenil e a publicação de livros que versam sobre os temas que marcam a atualidade são algumas das novidades para o primeiro trimestre do novo ano

Partilhar:
Novo ano, novos livros. São muitas as novidades que a Bertrand Editora tem preparadas para este primeiro trimestre. Conheça os principais destaques para os primeiros meses do ano e deixe-se contagiar pelo espírito festivo: viva 2020 na companhia da Bertrand Editora.

Ficção

«A Transcrição» é o primeiro livro de ficção estrangeira publicado pela Bertrand Editora em 2020. De Kate Atkinson, uma das vozes britânicas mais cativantes do nosso tempo, este thriller intenso, negro, sarcástico, sombrio e compulsivo sobre espionagem e traição durante a Segunda Guerra Mundial chega às livrarias a 17 de janeiro. A 7 de fevereiro, será publicada a novela gráfica de «A História de uma Serva», de Margaret Atwood e ilustrações de Renee Nault, seguindo-se, em março, a publicação de «Os Testamentos», a muito esperada sequela desta distopia. Também em março chegará a Portugal mais um livro de Stephen King, o mestre do suspense. «Elevação» passa-se em Castle Rock e acompanha a história emocionante de um homem cujo sofrimento une os habitantes da localidade.


Não-ficção

A iniciar o ano, chega às livrarias «A (R)Evolução do Homem», de Phil Barker, um livro que questiona o modelo tradicional de masculinidade e que nos convida a repensar o que significa ser-se homem, numa altura em que a igualdade de género está na ordem do dia. Uma análise equilibrada, clara e esperançosa, que pede a todos os homens que ousem uma forma de vida mais feliz para eles e para as pessoas que amam. Disponível a 17 de janeiro. Diogo Telles Correia e José Brites, respetivamente psiquiatra e psicólogo, assinam a quatro mãos o «Guia Prático para Vencer a Ansiedade», um manual claro, pragmático, acessível e fácil de utilizar no dia a dia, escrito a pensar numa franja considerável da população que sofre, ou vai sofrer, de perturbações de ansiedade ao longo da vida. Esta é uma maleita que aflige 16 por cento dos portugueses e que, por isso, não devemos ignorar. Aqui encontrará estratégias e exercícios, passo a passo, para superar os desafios que a ansiedade coloca no seu caminho e para se sentir mais capaz de encarar os imprevistos e os obstáculos do quotidiano. Nas livrarias no final de fevereiro. Em março, a Bertrand Editora publica o «Kit de Sobrevivência para Mulheres», de Andreia de Almeida. Um livro inspirador escrito por uma médica portuguesa, que ajudará as mulheres a compreenderem e a aliviarem muitos dos seus problemas mais comuns. Focado na saúde feminina, este livro está destinado a tornar-se um recurso vital para mulheres de todas as idades


Infanto-juvenil

Os mais novos começarão o ano com um livro marcante que assinala a chegada ao nosso mercado de uma nova coleção infanto-juvenil. «Mistério no Museu dos Dinos», de Isabel Moiçó e Ana Valente, dois novos nomes no panorama nacional de escrita para jovens, é um livro de mistério e aventuras com muita diversão e energia. Uma história de detetives com segredos, ação, dinossauros e amigos a sério. O João adora dinossauros e a Rita gosta tanto de histórias de detetives que lhe chamam Sherlock. Houve um roubo no Museu dos Dinos! Será que vão conseguir resolver o mistério? Mas as novidades não ficam por aqui. Entre outros, ao longo do primeiro semestre, chegarão «Eu Quero Ser um Soldado Romano», de Takayo Akiyama; «Theo Boone – O Escândalo», de John Grisham; «Jake Ransom e a Esfinge», de James Rollins; e «Proteger o Planeta», de Louise Spilsbury.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK