2019-07-02

«Paris Após a Libertação – 1945-1949» chega à 3.ª edição

Antony Beevor e Artemis Cooper fazem um relato sem par sobre as tragédias, recriminações e convulsões sociais que dominaram a fraturada cidade de Paris após 1944

Partilhar:
Considerado uma referência ao nível da história da Segunda Guerra Mundial, Antony Beevor apresenta, em conjunto com a também historiadora Artemis Cooper, uma narrativa cuidada e envolvente sobre as tragédias, recriminações e convulsões sociais que dominaram a fraturada Paris após 1944. 

Numa rigorosa exposição dos factos, Beevor e Cooper dão vida às tensões diplomáticas que a capital francesa presenciou no rescaldo da humilhação causada pela derrocada de França e pela Ocupação nazi. Envolta num ambiente de justiça duvidosa, a Paris de 1944 a 1949 é uma cidade que encerra em si vários e distintos mundos, desde os tribunais e vielas que testemunharam a miséria do povo, aos bordéis e clubes de jazz que viram nascer intelectuais e artistas como Hemingway, Beckett, Camus, Sartre, Beauvoir, Cocteau e Picasso. 

Paris Após a Libertação – 1945-1949 é um relato sem par da batalha que a Cidade da Luz travou para se reabilitar e afirmar como capital cultural da Europa. A 3ª edição da obra chega às livrarias a 5 de julho.  

«Pesquisa cuidadosa e escrita admirável. Para compreender a França de hoje, deve ler este livro sobre a França de ontem.» Evening Standard 

«Eu cresci em Paris naqueles anos: a vida era mesmo assim.» Olivier Todd, Sunday Times 

«Uma história rica e intrigante.» Piers Paul Read, Sunday Telegraph

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK