2021-09-20

Profundamente comovedor, de um humor e otimismo que recusam a ingenuidade

«A Baleia no Fim do Mundo», de John Ironmonger, dia 23 nas livrarias.

Partilhar:

A Baleia no Fim do Mundo é uma das grandes novidades de setembro da ficção estrangeira da Bertrand Editora. John Ironmonger, autor inédito no nosso país, é formado em Zoologia nas universidades de Nottingham e Liverpool, e um verdadeiro cidadão do mundo. Através deste livro, fenómeno de vendas internacional e que o Financial Times categorizou como «divertido, inspirador e maravilhoso», o autor oferece-nos uma narrativa envolvente e profundamente comovedora – de um humor e otimismo que recusam a ingenuidade.

Um homem nu dá à costa no areal da aldeia de St. Piran, na Cornualha. Torna-se de imediato evidente para os locais que este não será um dia como os outros. Que motivo o terá levado ali? E que crise é aquela que ameaça não só a sua pequena comunidade como também toda a civilização – e que apenas ele compreende?

Uma leitura fascinante, por vezes assustadora devido às semelhanças com a Covid-19, mas que acima de tudo procura realçar o melhor que a humanidade tem. Dia 23 de setembro nas livrarias.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK