2019-07-12

«Quando Leres Isto» é o romance de estreia de Mary Adkins

«Uma colagem epistolar vibrante com pedaços de sátira, romance e drama familiar sobrepostos… O livro desenrola-se com a rapidez e as mudanças bruscas próprias do entretenimento e da comunicação na era digital.» Kirkus Reviews

Partilhar:
Quando Leres Isto é o livro de estreia de Mary Adkins. Um romance que foi acolhido com grande entusiasmo pela crítica internacional, encontrando-se em poucos meses já traduzido para oito línguas. A autora tem já previsto para publicação, em 2020, um novo livro.

Uma comédia romântica perspicaz e certeira sobre a forma como atualmente comunicamos e nos relacionamos quer em termos afetivos quer em termos profissionais. É um livro que nos faz rir e que também se ri de nós. 

Este é um romance que dá voz à experiência humana na sua forma mais contemporânea, estando contruído através de fragmentos de discurso: emails, posts de blog e até através da terapia online de uma das personagens. Quando Leres Isto apresenta-nos um retrato da sociedade dos nossos dias, ao mesmo tempo que desafia as estruturas narrativas tradicionais, reinventando a ficção ao apresentar-se com uma linguagem e construção experimentais. 

Existe uma dimensão particular na narrativa, o blog de uma das personagens, que nos obriga a parar e a refletir sobre a humanidade e a mortalidade no século XXI. Toda a escrita está assente numa perspetiva digital, através da qual o leitor tem uma experiência imediata com os factos à medida que estes lhe vão sendo apresentados. 

Um livro que é um hino ao amor, à vida e a todos os emails que nunca deveriam ter sido enviados

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK