2020-09-03

Ser diferente não é assim tão mau.

«Eu Sou a Ágata», o novo livro infantil de Anna Pignataro sobre amizade,
diversidade e identidade

Partilhar:

Precisamente quando as primeiras folhas começaram a cair lá fora, nasceu a Ágata. Tinha as orelhas da mãe e o nariz do pai.

 

Filha do urso Alberto e da porquinha Vitória, Ágata sente que não se enquadra na família. E porque seria tão diferente dos colegas do infantário?

 

Anna Pignataro, criadora de dezenas de livros infantis, chega a Portugal com Eu Sou a Ágata, um livro que apresenta às crianças temas tão importantes como a diversidade e a amizade para a criação e aceitação da sua própria identidade.

 

Disponível nas livrarias a partir de amanhã, este livro utiliza ilustração a lápis de carvão e aguarelas suaves, que contrastam com cores fortes, acompanhando o dilema de uma jovem protagonista que quer descobrir quem é: com as orelhas de porco da mãe e o nariz de urso do pai, quando toda a família se junta, não se enquadra lá muito bem. E quando entra para o infantário, a Ágata percebe que é um pouco diferente dos outros.

 

Ideal para o ambiente familiar e para infantários, Eu Sou a Ágata aborda os medos comuns dos mais novos, permitindo que o diálogo se estabeleça e se possa oferecer conforto e segurança nas crianças em idade préescolar, que estão a aprender lidar com todo o tipo de medos e o seu lugar no mundo. Ágata aprenderá, e ensinará, que nunca nos devemos esquecer de sermos nós próprios. Ser diferente não é, afinal, assim tão mau.

 

A Bertrand Editora tem previstos mais dois títulos desta coleção, a publicar em 2021: A Ágata tem medo do escuro; e A Ágata tem ciúmes.

 

Sobre o livro:

 

Há momentos altos e baixos. Há risos, medos e vestidos às bolinhas. As coisas nunca são a preto e branco no mundo extraordinário de Ágata! Apresentamos Ágata, uma nova personagem, encantadora, por quem nos apaixonamos imediatamente que não deixa ninguém indiferente. As suas histórias ensinam-nos que nunca nos devemos esquecer de sermos nós próprios!

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK