2022-09-22

«Sobre Isto Ninguém Fala», de Patricia Lockwood, coloca-nos perante a grande questão existencial dos nossos dias: haverá vida depois da internet?

Finalista do Booker Prize, do Women’s Prize for Fiction e do Center for Fiction First Novel Prize de Nova Iorque nas edições do ano passado e vencedor, em 2022, do Dylan Thomas Prize, um dos mais prestigiosos prémios literários internacionais para jovens autores.

Partilhar:

Numa altura em que cada vez mais se reflete sobre o impacto das redes sociais nas nossas vidas, a Bertrand Editora publica a 29 de setembro Sobre Isto Ninguém Fala, de Patricia Lockwood, romance que nos fala sobre o que é estar vivo no mundo virtual e sobre o que é estar vivo no mundo real – hoje, agora. Fala-nos a partir desse referencial tantas vezes anárquico que é o da nossa existência online, que também não raras vezes esbate as nossas noções de humanidade e de individualidade. Entre a energia permanente das redes e a realidade em estado bruto, o que fazer? Com tradução de Manuel Alberto Vieira, Sobre Isto Ninguém Fala é, por um lado, sátira social e política e, por outro, um retrato da emoção humana mais pura. Uma nova e excecional voz da literatura americana, um espelho em que nos vemos e um ponto de interrogação: haverá vida depois da internet?

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK