«Criar uma empresa sem quaisquer riscos associados? Só pode ser brincadeira! Não, não é!» É desta forma provocatória que Paulo Andrez, conhecido angel investor (investidor em startups), inicia a nota introdutória do seu livro Startup Risco Zero – O Guia do Empreendedor para Reduzir os Riscos da Criação e do Desenvolvimento de Negócios, editada pela Bertrand.
A obra, que é já um bestseller Internacional na sua edição original pela Forbes, conhece agora a sua versão em português, traduzida por Pedro Vidal.
Ao longo de 20 capítulos, o autor disponibiliza mais de 100 dicas para todos aqueles que já pensaram em criar um negócio, mas ainda temem perder as suas poupanças. «Ao percorrer os elementos essenciais do empreendedorismo bem-sucedido, o Startup Risco Zero irá ensinar-vos a reconhecer, avaliar e reduzir significativamente os diferentes tipos de risco na vossa nova empresa, utilizando uma metodologia de mitigação de risco (MEFLO) única», promete o autor, que criou esta metodologia e a tem disponibilizado desde o início da sua carreira como mentor.
Depois de ler estas páginas, o leitor vai conseguir identificar que tipo de empreendedor é, quais são os riscos da sua ideia de negócio, avaliar e optar por soluções que mitiguem as perdas. A ideia é dar segurança a quem acha que nunca terá a sua oportunidade de edificar uma empresa. «Este livro é tudo o que promete ser... e ainda mais alguma coisa!», garante David S. Rose, autor do prefácio e de obras conhecidas como Angel Investing e The Startup Checklist, fundador da New York Angels e da Gust.