2022-04-08

Um livro sobre a atualidade do pensamento político para leitores de esquerda e direita

«Política a 45 Graus», de José Maria Pimentel chega às livrarias a 21 de abril.

Partilhar:

O que é hoje ser de direita ou de esquerda? E que significa ser liberal? De onde vem a atual vaga de movimentos populistas? O que explica o aumento da polarização e o clima de guerra cultural que se vive hoje em muitas sociedades? E qual é o papel das redes sociais neste estado de coisas?

 

Política a 45 Graus, o primeiro livro do economista José Maria Pimentel, autor do premiado podcast 45 Graus, reflete sobre esta questão e muitas outras. Trata-se de uma leitura de introdução ao pensamento político e às grandes questões da atualidade (polarização, populismo, fake news, redes sociais…), com intervenções de alguns dos maiores especialistas portugueses nestas áreas, e não só, como Daniel Oliveira, Adolfo Mesquita Nunes, Isabel Moreira, Rui Tavares, Francisco Mendes da Silva, Pedro Magalhães, Susana Peralta, Ricardo Araújo Pereira, Carlos Moedas ou Desidério Murcho e reflexões críticas do autor.

 

«Este livro é uma viagem intelectual. Tenho a certeza de que ao lê-lo, se mantiver a mente aberta, mudará algumas das suas convicções e matizará outras. Se não tiver uma mente aberta, então, honestamente, digo-lhe para não o ler. Será uma perda de tempo», diz o professor de Economia Luís Aguiar-Conraria, no prefácio.

 

O lançamento de Política a 45 Graus vai ter lugar na FNAC Colombo, em Lisboa, no dia 26 de abril, às 18h30. A apresentação estará a cargo do advogado Francisco Mendes da Silva e da professora de Economia Susana Peralta.

 

Pode consultar as outras apresentações deste livro no separador de eventos da página de Facebook da Bertrand Editora. Nas livrarias a 21 de abril.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK