Jean Dufaux
biografia
Frequentou o Instituto de Artes de Difusão de Paris e mais tarde tirou um curso de Psicanálise da Arte, onde aprendeu diferentes procedimentos cinematográficos que viriam a influenciar os seus argumentos de Banda Desenhada. Antes de se consagrar definitivamente à BD escreveu novelas e peças de teatro para crianças. Considerado como um dos argumentistas mais originais dos anos 80 e 90, as suas obras, baseadas muitas vezes na literatura e no cinema, sucedem-se a um ritmo eletrizante e em todos os géneros, desde o policial ao histórico, do fantástico ao western.
livros
Depois de "Sade" e a voragem do seu imaginário, revisto pelo talento de Griffo e antes do "Pasolini" de Massimo Rotundo, eis o traço claro, o discurso nítido e sem floreados de Ernest Hemingway. Hemingway na hora em que o corpo das mulheres se torna em último refúgio, uma última etapa, antes do esquecimento.
Ver Mais
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.
OK