O melhor da ficção neste final de ano

Thumbnail
Entre o suspense de Stephen King, o romance de Danielle Steel e o thriller de John Grisham ou Robin Cook, o difícil é escolher.

2019-11-21 /   ¿

«As Ideias Políticas e Sociais de Jesus Cristo», o último livro de Diogo Freitas do Amaral

ideiasjesuscristo
A 22 de novembro, é publicado «As Ideias Políticas e Sociais de Jesus Cristo», o novo e último livro de Diogo Freitas do Amaral, que se debruça sobre a história do pensamento político e as ideias de Jesus Cristo e o seu impacto na forma como os pensadores desenvolveram as suas correntes e teorias ao longo dos séculos.

2019-11-19 / Tendo como ponto de partida os quatro evangelhos que foram o Novo Testamento e respeitando o (...)

A Força Sigma enfrenta os mistérios espirituais mais profundos da humanidade

thumbnail
«O Forjador de Almas», de James Rollins, já se encontra disponível nas livrarias.

2019-11-08 / Mais um fabuloso thriller de James Rollins, carregado de ação e aventura. O autor, (...)

Tornar a vida de classe média acessível a todos os cidadãos

stiglitz
Como é que aqui chegámos, para onde vamos e de que forma poderemos mudar de rumo? O Prémio Nobel da Economia, Joseph E. Stiglitz, questiona todo o caminho percorrido na dicotomia Estado-economia durante o século XX e início do século XXI e aponta aquilo que, na sua opinião, é a solução para que uma maior fatia da população consiga recuperar o que se convencionou chamar de «vida de classe média» e, ao mesmo tempo, travar a crescente desigualdade entre a população. Tudo bem explicado no livro Pessoas, Poder e Lucro, que a Bertrand faz chegar a 15 de novembro às livrarias, com tradução de Paulo Tavares e Sara M. Felício.

2019-11-07 / Pessoas, Poder e Lucro traça o retrato de uma América e de um Mundo em crise e aponta o (...)

Era uma vez a vida, por Bill Bryson

O Corpo
Sabia que o cromossoma Y, o que dá origem aos seres humanos de sexo masculino, está em vias de extinção? Tem apenas 70 genes; outros cromossomas chegam a ter 2000. E tem vindo a encolher desde há 160 milhões de anos. Ao ritmo atual de deterioração, estima-se que pode desaparecer por completo daqui a 4,6 milhões de anos. Sim, os homens podem desaparecer, restando apenas as mulheres.

2019-11-05 / Mais, sabia que o corpo das mulheres ainda é um mistério? O ponto G, por exemplo, só foi (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK