Orna Donath
biografia
Orna Donath (1976) é socióloga e investigadora na Universidade Ben-Gurion. Nas suas áreas de interesse destacam-se as expectativas sociais que se exercem sobre as mulheres, tanto as que são mães como as que não são. Depois de um primeiro estudo, «Making a Choice» (2011), centrado nas mulheres judias, em Israel, que não querem ter filhos, desenvolve agora este outro trabalho que constitui a sua primeira publicação internacional.
livros
Um tema tabu que começa lentamente a ser discutido: mães que se arrependeram de ter filhos. Mães Arrependidas levanta a discussão pública sobre um tema quase inteiramente silenciado: a vasta quantidade de mulheres que, depois de serem mães, não encontraram a profetizada "plenitude" na maternidade e, muito embora amem os seus filhos, desejariam não ser mães de ninguém. Com base num ensaio que a socióloga Orna Donath, da universidade Bem-Gurion, elaborou para uma publicação académica, este livro apresenta uma análise intrigante sobre um fenómeno de uma atualidade premente.
Ver Mais
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.
OK