2022-03-16

A ida ao dentista está a causar ansiedade ao seu filho?

Esta história encantadora, escrita por uma médica dentista, desmistifica o medo destas «terríveis consultas» e mostra como ir ao dentista pode ser uma viagem superdivertida!

Partilhar:

Tratar dos dentes dói? Os médicos são assustadores? O que fazem, afinal, os bichinhos pretos aos nossos dentes?

 

A Frederica Vai ao Dentista foi escrito a pensar nas crianças que vão a uma consulta de dentista e não sabem bem o que as espera. A Drª Catarina Magalhães desconstrói com muita criatividade o medo que as crianças podem ter destas consultas, através da história da Frederica, uma menina de cinco anos que está com medo de ir ao dentista.

 

Quando a Frederica chega ao consultório, descobre que não há motivos para ter medo. À sua espera, a Drª Catarina tem uma «nave espacial», pronta para descolar numa divertida viagem, na qual a Frederica vai ficar a conhecer todos os objetos que são usados, bem como aprender a escovar os dentes, a usar o fio dentário e a combater os bichinhos pretos que fazem mal aos dentes.

 

Um livro essencial para lidar com a ansiedade que existe em torno deste tipo de consulta, desmistificando todo o aparato de um consultório de dentista, que pode ser assustador para uma criança pequena.

 

A Frederica Vai ao Dentista é um livro recomendado para crianças com mais de três anos, contendo ilustrações exclusivas de traços ternurentos e suaves. No final da história, os pais encontrarão uma secção que explica a importância da primeira consulta de odontopediatria e de um acompanhamento regular e atento na construção dos hábitos de higiene oral dos mais novos

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK