2018-09-07

Um romance que explora o lado profundamente inquietante da maternidade

«Meu» é um livro que aborda o sexismo na prática médica

Partilhar:
O lado angustiante da maternidade, a ansiedade sobre o nascimento de um bebé e o medo generalizado pelos hospitais e os seus procedimentos é explorado em «Meu», o romance de estreia de Susi Fox, que resultou de um sonho particularmente assombroso por parte da autora, como a mesma confessou em entrevista.

A troca de bebés é um dos maiores pesadelos que qualquer mãe pode viver e neste thriller desconcertante é colocada em causa a racionalidade da protagonista. Mas… às vezes os erros acontecem.  

Inquietação. Desconfiança. Medo. Desacreditação. Todas estas palavras têm lugar neste romance em que Sasha – que poderia ser uma qualquer mãe real – é internada na enfermaria psiquiátrica quando põe em causa que o bebé recém-nascido não é o seu, sendo-lhe diagosticada depressão pós-parto.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK