AI_Novator

Marketing na era da Inteligência Artificial e da Sustentabilidade – Gen AI e ESG

ISBN: 9789722548250
Edição/reimpressão: 11-2024
Editor: Bertrand Editora
Código: 000173002850
ver detalhes do produto
24,40€ I
21,96€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
24,40€ I
21,96€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO IMEDIATO
I EM STOCK
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

A abertura ao público do ChatGPT trouxe a inteligência artificial generativa para a ordem do dia da agenda empresarial pelos seus impactos na produtividade das organizações. Por outro lado, a entrada em vigor a 1 de janeiro de 2024 da Corporate Sustainability Reporting Directive da União Europeia vem reforçar a necessidade de as empresas evoluírem no sentido de melhores práticas de sustentabilidade.

Em linha com esta realidade, os autores propõem um livro em que tanto a IA como o ESG são apresentados como orientações que podem contribuir para a inovação, um fator fundamental para as organizações acrescentarem valor e ganharem competitividade.

AI_NOVATOR apresenta como novidades exemplos de aplicação da inteligência artificial generativa em todos os capítulos das temáticas de marketing. A partir de um site com materiais fornecidos por empresas, os autores fornecem exemplos de boas prompts e as respetivas respostas por parte da IA generativa. O livro inclui, ainda, um quadro conceptual e dezenas de exemplos de boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança (ESG).

Uma oportunidade de o leitor desenvolver as suas competências na boa utilização da IA generativa.

«Este livro Al_Novator dá-nos uma visão abrangente, suportada por valiosos exemplos, sobre o modo como o mundo empresarial pode responder às questões da sustentabilidade sob a lente da IA. Adaptar as estratégias de marketing a este ambiente interpelante é crucial para o sucesso das empresas.»
Do prefácio
Pedro Reis - Ministro da Economia

«[…] os leitores encontrarão insights valiosos e inspirações para aplicar nas suas próprias jornadas empresariais.»
Prefácio ao 1.º capítulo de António Redondo, CEO The Navigator Company
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

AI_Novator
ISBN: 9789722548250
Edição/reimpressão: 11-2024
Editor: Bertrand Editora
Código: 000173002850
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 248 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Gestão > Marketing

sobre os autores

Professor Catedrático do ISCTE-IUL, Dir. da Pós-graduação em Gestão e Marketing do Desporto e de Marketing Digital no ISCTE Executive Education, Diretor do Audax, Centro de Empreendedorismo e Inovação, Membro do FutureCast Lab, Partner da Grande Consumo. Coautor de 17 livros entre os quais Mercator, Publicitor, b-Mercator e Casos de Sucesso em Marketing Desportivo. Conferencista e consultor.
Ver Mais
Professor Associado em Marketing do ISCTE-IUL, Vice-Diretor da Unidade de Investigação em Gestão (BRU-IUL) e Diretor da Licenciatura em Tecnologias Digitais e Gestão do ISCTE-IUL. Autor de vários artigos científicos e conferencista na área das tecnologias aplicadas à gestão, nomeadamente sobre o impacto da IA na Gestão e no Marketing.
Ver Mais
Managing Director Ad Operations, Commerce & Platform Innovation do Omnicom Media Group Portugal. Foi Global Client Partner na Meta, Managing Director da OMD Miami, Global Account Director da PHD, tendo tido outras funções de liderança e inovação digital em agências da Omnicom em Lisboa, Los Angeles e Miami. Foi docente dos mestrados executivos do INDEG-ISCTE. Coautor do b-Mercator.
Ver Mais
Professor Catedrático jubilado de Marketing no ISCTE-IUL, Presidente da Fundação Amália Rodrigues, Membro do Conselho Estratégico do Management & Marketing FutureCast Lab. Galardoado Senador do Marketing pela APPM. Foi gestor nos CTT, Grupo Nabeiro, Infortec. Coautor de 18 livros entre quais Mercator, Publicitor, b-Mercator, Humanator e Marketing Trends. Foi Presidente da APPM.
Ver Mais
Chief Business Officer da PHC Software. Ocupou posições de topo na gestão de empresa nos setores das Tecnologias, Media e Telecomunicações, como Altice, Grupo Havas e Grupo Impresa. É Board Advisor de várias empresas, e coordenador executivo das Pós-graduações em Marketing Digital e em Inteligência Artificial para a Gestão no ISCTE Executive Education. Coautor dos livros b-Mercator e 88 vozes pela Inteligência Artificial.
Ver Mais