Gestão Moderna

Sucesso nos Negócios Tradicionais e Digitais

ISBN: 9789722544726
Edição/reimpressão: 02-2023
Editor: Bertrand Editora
Código: 000173002422
ver detalhes do produto
27,70€ I
24,93€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
27,70€ I
24,93€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO IMEDIATO
I EM STOCK
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Gestão Moderna - Sucesso nos Negócios Tradicionais e Digitais é uma obra muito prática, com mais de 1000 exemplos nacionais e internacionais, figuras, tabelas e mapas.
O texto está organizado em doze capítulos, divididos por três temas-chave - Gestão de topo: estratégia e estrutura; Gestão funcional: investigação e desenvolvimento, operações, marketing e vendas, recursos humanos, finanças e sistemas de informação; Competências de gestão: planeamento, implementação e controlo.

Cada capítulo tem início com um caso sobre uma empresa de grande sucesso à escala global - TikTok, Tesla, Unilever, Pfizer, LEGO, Shein, Talkdesk, Zoom, IKEA, EDP, Casais e Critical Software -, para ilustrar as práticas modernas de gestão.

Adicionalmente, todos os capítulos incluem anexos centrados em temas de liderança para valorizar a dimensão humana das organizações.
Assim, embora o texto seja dirigido a um público familiarizado com os conceitos de gestão empresarial, os restantes interessados nesta temática encontrarão também uma leitura bastante agradável.
Ver Mais

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Este livro consegue atingir uma rara combinação entre teoria e prática, com o magnífico apoio de casos bem pesquisados e descritos. A obra é também centrada na liderança e nas pessoas, introduzindo ainda temas prioritários para o sucesso sustentável das empresas. Um livro essencial para qualquer gestor e estudante de gestão!»
António Horta-Osório, Presidente do Conselho de Administração da Bial e Administrador da Fundação Champalimaud, Grupo José de Mello e Impresa

«Com uma estrutura simples e uma grande abrangência temática, esta obra coloca em evidência variáveis que contribuem para o sucesso das empresas no longo prazo, designadamente a relevância estratégica de um Propósito, a criação de valor com sustentabilidade e a colaboração ao nível da inovação, investigação e desenvolvimento.»
Vasco de Mello, Presidente do Conselho de Administração do Grupo José de Mello e da Business Roundtable Portugal

«"Cada um colhe o que planta», escreveu Cícero há mais de 2000 anos. O Prof. Adriano Freire plantou e colheu ensinamentos. O seu conhecimento é uma construção ao longo da vida. Este livro transmite-nos generosamente o conhecimento adquirido e coloca-o ao serviço de todos, fazendo assim um mundo melhor.»
Paulo Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos

«O crescimento do digital em todos os negócios elevou o desafio para aliar processos e pessoas nas organizações. Por isso, este livro é um excelente compêndio com exemplos de empresas em diversas indústrias que lideram o movimento, revelando como estão a tirar partido do layer digital para adaptar e criar novos modelos de negócio.»
António Carlos Rodrigues, Presidente da Comissão Executiva do Grupo Casais

«Um verdadeiro manual de gestão para a academia e empresas. Muito bem estruturado, o livro alia uma robusta componente teórica com exemplos, casos práticos e anexos do autor sobre a dimensão fundamental da gestão – a humana. Uma leitura obrigatória para quem ocupa cargos de gestão ou quer perceber os desafios e o funcionamento de uma empresa moderna.»
António Redondo, Presidente da Comissão Executiva da The Navigator Company

«Com uma linguagem clara e objetiva, o Prof. Adriano Freire oferece-nos uma visão abrangente e atual da gestão, da estratégia à implementação, enriquecida com exemplos práticos de diversos setores de atividade. Esta obra coloca à nossa disposição um conjunto de ideias e ferramentas essenciais para qualquer gestor de futuro.»
António Vieira, Diretor-Geral da Sky Technology Centre Portugal

«Esta obra partilha de uma maneira prática e concreta os principais aspetos relacionados com as estratégias de sucesso no mundo atual. Os temas abordados são de grande relevância num contexto de elevadíssima volatilidade dos mercados e modelos de negócio (tradicionais e digitais). Uma leitura que acrescenta bastante valor!»
António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte Portugal

«O Prof. Adriano Freire deixa-nos um compêndio de gestão abrangendo temas tão relevantes e atuais como a liderança, sustentabilidade, inovação e pessoas, sem esquecer que mesmo os negócios mais tradicionais devem potenciar a oportunidade digital. Aconselho a sua leitura a todos os líderes e gestores, do presente e do futuro!»
José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal

«A obra do Prof. Adriano Freire partilha conhecimento inovador sobre as organizações e a reinvenção dos modelos de negócios, com uma visão inspiradora. Gestão moderna é a necessidade permanente de desafiar o estabelecido, de mudar, de inovar, delegando poder e desenvolvendo competências com uma liderança através do exemplo.»
Daniel David, Presidente do Conselho de Administração da DHD Holding e do Grupo SOICO

«Gestão Moderna é uma obra sobre o futuro da gestão, num mundo em mudança onde os grandes desafios da sustentabilidade, eficácia e inovação são cada vez mais decisivos. O Prof. Adriano Freire transporta-nos através de casos práticos para o desenho e evolução estratégica das empresas. O livro essencial para a carreira dos gestores!»
António Carlos Almeida, Presidente da Associação Portuguesa de Management

DETALHES DO PRODUTO

Gestão Moderna
ISBN: 9789722544726
Edição/reimpressão: 02-2023
Editor: Bertrand Editora
Código: 000173002422
Idioma: Português
Dimensões: 211 x 271 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 432
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Gestão > Organizações de Empresas
Adriano Freire é Presidente do STRAT&EGOS Institute, tendo liderado projetos de consultoria e formação em estratégia, gestão e liderança para multinacionais e grandes e médias empresas de muitos países. Doutorado em Gestão de Empresas (Tóquio, Japão), Adriano Freire é também Professor da Universidade Católica Portuguesa e do The Lisbon MBA, onde recebeu múltiplas vezes o prémio de Best Professor. Adriano Freire é ainda orador convidado em conferências nacionais e internacionais e autor de vários bestsellers sobre Estratégia, Gestão, Inovação e Desenvolvimento Organizacional.
Ver Mais