2021-10-20

Entenda, finalmente, a situação de Israel.

Israel – Um Guia sobre o Conflito Israelo-Palestiniano para os Curiosos, os Confusos e os Indecisos é um livro do especialista Daniel Sokatch que ajuda a perceber, «sem propagandear e sem provocar bocejos», o mais complicado conflito do mundo que, há mais de cem anos, separa árabes e judeus na faixa de terra entre o rio Jordão e o mar Mediterrâneo.

Partilhar:

«Este livro é uma tentativa de explicar as razões por que Israel e o conflito israelo-palestiniano parecem levar tantas pessoas de outro modo sãs à loucura total», explica Daniel Sokatch, um perito que compreende os dois lados do conflito e assume uma abordagem moderna sobre esta questão complexa e difícil de gerir: «É possível que discordem das minhas análises ou das conclusões a que chego. Talvez até se oponham às palavras que utilizo para descrever alguns aspetos do conflito. Mas não há problema; as conversas sobre Israel raramente são tranquilas, e também raramente são aborrecidas.»

Escrito sem subterfúgios, de forma clara e objetiva, Israel é um livro acutilante que conta ainda com ilustrações pertinentes do jornalista Christopher Noxon e um «léxico do conflito», na secção final, com alguns dos mais importantes termos desta análise.

Chega às livrarias, com tradução de Paulo Tavares e Sara M. Felício, a 21 de outubro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK