2021-11-09

Uma história de fazer crescer água na boca

A massa italiana… Só de pensar já sentimos o aroma de um molho de tomate a envolver massa fettuccini fresca, uma lasanha acabada de sair do forno ou uma carbonara autêntica. Sim, porque a verdadeira carbonara não leva natas. Ou será que leva?

Partilhar:

Quantas vezes já assistiu a esta discussão sobre as natas ou os ovos naquele que é um dos mais conhecidos pratos de massa italiana? Pois, é sobre isso mesmo que o jornalista gastronómico e historiador Luca Cesari – alimentado carinhosamente a tagliatelle e tortellini por uma avó cozinheira, como se ressalva na biografia do autor – se propõe responder no livro Breve História da Massa Italiana, que chega às livrarias a 11 de novembro.

Este é um livro divertido que, com história e humor, traça o percurso gastronómico, histórico e cultural de dez pratos italianos célebres. De massa, claro!

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK