2021-04-29

Nesta história o narrador é, literalmente, omnisciente: «Palavra do Senhor» é o novo romance de Ana Bárbara Pedrosa

Muito se tem dito sobre a escrita de Ana Bárbara Pedrosa, uma das vozes mais jovens da ficção portuguesa. Para José Riço Direitinho, do Público, é «uma escrita singular que impressiona pelo arrojo e versatilidade, pelo tom coloquial que nunca se perde».

Partilhar:

Em Palavra do Senhor – que chegará às livrarias na próxima quinta-feira, dia 6 de maio –, a autora continua a supreender-nos com a sua escrita experimental irreverente e desarmante.

 

Neste novo romance, Ana Bárbara Pedrosa faz uma reinterpretação do que levou Deus a criar o mundo e Jesus. Deus, o narrador, conta-nos finalmente a sua versão, na primeira pessoa, acabando com milhares de anos de boatos e mal-entendidos. Trata-se de uma obra inteligente, que humaniza todos os seus protagonistas através de um cativante sentido de humor.

 

«Já tinha aprimorado a forma, trabalhei os traços: ancas arredondadas, barriga lisa, pele macia. No peito, carne que parecia inútil, mas que viria a alimentar a espécie numa simbiose natural. Tirei-a de um homem por preguiça, mas quando ele percebeu julgou-a sua. Não foi logo, primeiro veio o pasmo de ver outra, e a confusão ao ouvi-la dizer “Eva”. Tudo sem verbos ainda, o Verbo era só Eu.»

 

O lançamento do livro será online, transmitido na página de Facebook da Bertrand Editora, na sexta-feira, dia 7 de maio, às 18h30, e está integrado no 5L – Festival Internacional Literatura e Língua Portuguesa. A obra será apresentada pelo escritor brasileiro Itamar Vieira Júnior.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK