2022-09-26

A inteligência artificial já não é apenas um cenário de um futuro distante

«O Futuro da Inteligência Artificial», novo livro de Martin Ford.

Partilhar:

O Futuro da Inteligência Artificial é o novo livro de Martin Ford, perito em inteligência artificial (IA) e robótica, futurólogo conceituado e autor do livro Robôs (publicado pela Bertrand Editora em 2016).

 

Num relato claro e acessível, Ford mostra-nos, neste livro, o que é a inteligência artificial, os seus múltiplos campos de aplicação e os seus efeitos – os melhores e os piores – no funcionamento da sociedade.

 

Segundo o autor, «ninguém sabe quão rapidamente avançará a IA, os modos específicos em que será posta em prática, as novas empresas ou indústrias que surgirão, nem os perigos que mais nos assombrarão. É provável que o futuro da inteligência artificial seja tão imprevisível como o efeito de rutura que provoca. Não existe um quadro de referência. Teremos de estar preparados para dar boas respostas rapidamente. Espero que este livro seja uma forma de nos prepararmos para o que aí vem: um guia para refletir sobre a revolução em curso, para separar os exageros e o sensacionalismo da realidade e para identificar as melhores formas de os indivíduos e a sociedade como um todo florescerem no futuro que estamos a desenvolver».

 

Um livro claro, informativo e necessário sobre as implicações da inteligência artificial. Nas livrarias a 29 de setembro.

 

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK