2020-03-19

Como estatísticas, percentagens e análises nos enganam e desenganam

A nossa realidade chega-nos cada vez mais filtrada por análises quantitativas. Todos os dias somos bombardeados com números, gráficos e interpretações do que esses dados significam e nem sempre é fácil entender o que eles escondem.

Partilhar:

Neste livro de Sanne Blauw, O Poder dos Números, traduzido do original neerlandês por Susana Canhoto, a autora explora as falácias tantas vezes escondidas pelas análises quantitativas que tantos gostam de citar e analisar – no desporto, para descrever o nosso comportamento sexual, para fundamentar decisões políticas, para justificar o racismo e para esconder os malefícios do tabaco, entre muitos outros temas.

Este livro é sobre números, mas é acima de tudo sobre as pessoas por detrás deles e para todas aquelas que estes vão influenciar. Nós.

#leremcasa

#euficoemcasa

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK